IRPEN

NOTÍCIAS


Irpen-PR visita cartórios na região Oeste do Paraná

2016-06-07 16:25:34 - Fonte: IRPEN

O Instituto do Registro Civil das Pessoas Naturais do Estado do Paraná (Irpen-PR) percorreu na última semana a região Oeste do Estado. Entre os dias 1 e 4 de junho o projeto Irpen na Comunidade passou pelas cidades de Terra Roxa, Guaíra, Herculândia, Ivaté, Sabáudia, Jaguapitã, Rio Branco do Ivaí e Faxinal.

 O projeto Irpen na Comunidade acontece desde outubro de 2014, em parceria com Fundo de Apoio ao Registro Civil de Pessoas Naturais (Funarpen). O intuito é distribuir cidadania a todos os cidadãos paranaenses, além de erradicar o sub-registro no Estado, realizando registro tardio, reconhecimento de paternidade, registro de indígena e casamento coletivo.

Além de levar cidadania à população, o Projeto valoriza a atuação dos registradores civis em seus municípios. A diretora do Irpen-PR, Elizabete Vedovatto, agradeceu o apoio de todos os oficiais. “O projeto só é possível de ser realizado, porque os oficiais aceitaram trazer este trabalho para suas cidades”.

 Terra Roxa

 A primeira visita aconteceu na manhã do dia 1° de junho, quando a equipe do Irpen esteve no Cartório de Registro Civil, Títulos e Documento de Terra Roxa, administrado por Ivadir Palácio Areco e sua substituta Claudia Mara Areco.

 

 

Guaíra

 No período da tarde a visita foi ao Registro Civil, Títulos e Documentos de Guaíra, cujo o oficial é Fernando Cesar Ferreira Herculano.

 

Herculândia

Já no segundo dia de visitas o Irpen esteve no Registro Civil e Notarial de Herculândia, administrado por Abilio Guerreiro. Ele destacou que para trabalhar em cartório é preciso ganhar a confiança dos cidadãos.

 

Ivaté

 No período da tarde a equipe do Irpen visitou o Registro Civil, Títulos e Documentos de Ivaté. Administrado por José Luiz Bussula, responsável por receber o projeto na cidade e organizar o Dia do Sim. 

 

 

Sabáudia

 A cidade de Sabáudia recebeu o Irpen na Comunidade na manhã no dia 3 de junho. O Registro Civil é administrado pela Oficial Larissa Moura, que destacou a importância do projeto para a comunidade carente da cidade.

 

 

Jaguapitã

Em Jaguapitã a equipe visitou o cartório de Registro Civil e Anexos, cuja a Oficial é Brígida Milena Anunciação.

 

 

Rio Branco do Ivaí

Na manhã do dia 4 de junho o Irpen visitou o Registro Civil de Pessoas Naturais de Rio Branco do Ivaí.  Edgard Lemes Gonçalves é o responsável pela administração do cartório.

 

 

Faxinal

Encerrando as visitas desta etapa o Irpen na Comunidade esteve em Faxinal, cuja a oficial é Lenir da Silva Ravaneda do Cartório de Registro Civil, Anexo e Títulos e Documentos.

 

 

 


2016-06-07 16:25:34 Fonte:IRPEN


LOGIN

Área Restrita para Associados
25/04/2024 12:38                

CONSULTA PÚBLICA

CPFs

Rua Mal. Deodoro, 51 - Galeria Ritz - 18º Andar | Fone: (41) 3232-9811 | CEP 80.020-905 - Curitiba - Paraná